Nossa Escola, visitou no último dia 21/11,na Galeria de Arte Espaço Universitário, a exposição Satélite, do artista plástico Celso Adolfo.
A mostra tem como conceito a relação do espaço com o tempo. São 20 obras, com tamanhos variados, na técnica do mosaico, dentro do conceito de fragmentação e fusão em alta temperatura, e também esmaltação cerâmica.
"Espaço, porque as minhas obras tem a ver com explosões, buracos negros, universos paralelos, já o tempo é um fator fundamental na criação dos meus trabalhos, porque o resultado do mosaico só vem com o tempo, como uma imagem revelada", explica o artista.
O artista utiliza pequenos fragmentos de vidros, pedras e ladrilhos, na criação dos seus trabalhos, que são montados em bases de madeira, metal e cerâmica, resultando numa explosão de formas e de cores.
Celso expõe um conjunto de mosaicos construídos através de mecanismos minuciosamente trabalhados. Segundo Celso Adolfo, a sua relação com o "Espaço" vem desde a infância, quando ficava olhando para o céu à procura de satélites. O elemento gráfico de quatro pontas , representando o "satélite", sempre está presente em suas obras, como uma marca do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário